Ads 468x60px

Subscribe:

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

tutorial como criar um blog sem custo algum

Como criar um blog grátis

Veja como é fácil e rápido hoje em dia criar um blog grátis

Neste tutorial vou lhe ensinar como criar um blog gratuito e profissional que é o blogger da google conhecido também como blogspot, recomendo a todos esta ferramenta para criar um blog, pois eu mesmo tenho vários blogspot da google, além de ser grátis é ótimo para se trabalhar.



Abaixo segue o passo a passo completo para criar seu blog deste o inicio


A primeira coisa a fazer é acessar o seguinte endereço www.blogger.com ou www.blogspot.com - após acessar um dos seguintes endereços irá abrir a seguinte página como mostra na figura abaixo; Para iniciar o processo para a criação de seu blog clique em iniciar



Após clicar no Botão iniciar irá aparecer a seguinte página conforme ilustrado abaixo;
1º etapa você deve criar a sua conta, o que é necessário ter para criar seu blog:
Um endereço de e-mail válido ou seja um e-mail que você já tenha criado e que use o mesmo , criar uma senha com no mínimo 8 caracteres, nome de tela é o nome usado para assinar as postagens coloque seu nome, digite a sua data de aniversário conforme o exemplo, digite a verificação de imagem, aceite os termos de uso e clique em continuar




Nesta etapa você deve escolher um título para o seu futuro blog, o título irá definir qual o conteúdo que o seu blog irá ter.
Após escolher um título você deve pensar em um endereço URL para seu blog, digite o endereço desejado e clique em verificar disponibilidade, assim que conseguir um endereço disponível siga o processo abaixo e clique em continuar.




3º etapa o seu blog está quase concluído.
Escolha um modelo inicial que será o designer de seu blog e clique em continuar





Parabéns seu blog já está pronto.

Agora vamos conhecer um pouco das ferramentas e interface de modificação, atualização e administração do blogger.





A primeira guia chama-se Postagem é nela onde você criar e edita novos post e também páginas para seu blog, recomendo que você crie no mínimo uma postagem por dia e que deixe sempre atualizado seu blog para conseguir cada vez mais visitas e novos seguidores para seu blog.




A seguinte guia chama-se comentários, aqui você consegue ver todos os comentários que foram deixados em seus posts, página, você também pode excluir os comentários.




A terceira guia chama-se configurações está guia permite você fazer diversas alterações em seu blog, abaixo da guia configurações existe vários links para configurar seu blog, comece pelo Básico que é o 1º link.




A próxima e quarta guia é Design é aqui que você consegue definir toda a aparência de seu blog tanto cores como plano de fundo e cores de textos links e etc...




Quinta guia é Gerar receita, caso você queira exibir anúncios do google em seu blog e gerar dinheiro com ele você deve se inscrever no google adsense através dele você pode posicionar banners de imagens e textos em partes de seu blog para gerar dinheiro com uma parte de seus visitantes que clicarem nos anúncios





Última guia chama-se estatísticas é aqui que você sabe quantas visitas seu blog está tendo por dia, semana, mês, aqui você também consegue saber qual é a origem do trafego ou seja de onde vem os visitantes, quais páginas eles acessam mais e de qual país esses visitantes são. Caso você queira usar o google analytics para ter uma forma mais profissional de estatísticas recomendo que você assista nosso vídeo ensinando como usar o google analytics no blogspot.




Após fazer qualquer configuração em seu blog você deve aplicar e visualizar blog para ver como está ficando na prática as configurações realizadas até o exato momento.

Qualquer dúvida deixe o seu comentário. Peça a sua vídeo aula ou tutorial para postarmos em nosso blog.

Grato, André Luiz

0 comentários:

Postar um comentário

Meus Contatos

e-mail: andrecisp@hotmail.com